Lentes de contacto - Inverno aumenta risco

 
 
Conselhos para os utilizadores de lentes de contacto passarem bem o inverno.

O inverno pode causar algum desconforto nos seus olhos especialmente se usar lentes de contacto.
O tempo frio ao ar livre, combinado com o aquecimento central e o aumento do tempo à frente de um ecrã secam o ar, secando as suas lentes, podendo resultar em irritação, desconforto e tensão ocular.

Proteja os seus Olhos no inverno

A utilização de chapéu e óculos de sol pode evitar que os ventos invernais sequem os seus olhos.

Usar óculos de sol durante todo o ano, mesmo em tempo nublado não só protege os olhos dos elementos, como também os protege dos raios UV.

Uma vez que o calor no interior pode secar os olhos e a pele, a utilização de um humidificador pode ajudar a aliviar a secura que se pode sentir durante o Inverno.

Gotas para os olhos

Leve sempre gotas hidratantes para os olhos para utilizadores de contacto, tal como recomendado pelo seu Especialista da Visão, para alívio de qualquer desconforto. Se as suas lentes de contacto não estiverem suficientemente húmidas, podem ficar deformadas e viscosas, causando dor e irritação, por isso certifique-se de que as mantém lubrificadas.

Mantenha-se Hidratado

Um dos conselhos dos especialistas em lentes de contacto têm é que beba muita água, pois manter-se hidratado ajudará a manter os seus olhos húmidos em condições climatéricas frias e difíceis.

Esperamos que estes conselhos ajudem os utilizadores de lentes de contacto a passar bem o inverno.
Se tiver perguntas específicas com lentes de contacto, não se esqueça de falar com o seu oftalmologista.