As primeiras lentes de contacto que ficam escuras com a luz solar.

As primeiras lentes de contacto que ficam escuras com a luz solar

À venda em breve, uma lente de contacto que se comporta como lentes de óculos fotocromáticas, são (fotossensíveis) lentes que equilibram a quantidade de luz que entra no olho ajudando a proteger os olhos da radiação UV prejudicial, escurecem em função da luminosidade natural do exterior. Estas lentes ajustam-se automaticamente do claro ao escuro.

Esta nova categoria de lente de contacto é a primeira do género a incorporar a mesma tecnologia fotossensível usada em óculos que escurecem automaticamente ao sol e estarão disponíveis para venda no início de 2019.

As lentes de contacto contêm um revestimento fotocrómico que se adapta à exposição à luz ultravioleta e ajusta-se rápida e perfeitamente de claro a escuro em resposta a mudanças nas condições de luz. E as lentes irão clarear automaticamente quando expostas a condições de iluminação normais ou escuras.
Também filtram (reduzem a exposição a) a luz azul e bloqueiam os raios UV (mas não devem ser usados ​​como substitutos dos óculos de protecção contra UV, porque as lentes de contacto não protegem toda a área dos olhos).

As primeiras lentes de contacto que ficam escuras com a luz solar, Como vão ficar nos seus olhos?

As lentes de contacto "Acuvue Oasys with Transitions" são da Johnson & Johnson e já foram liberalizadas para venda pelo FDA americano.
São lentes de contacto suaves projetadas para funcionar exatamente como as lentes de contacto gelatinosas (moles) padrão de duas semanas e podem ser usados ​​para uso diário por até 14 dias. O preço, neste momento, ainda não está disponível.

As lentes de contacto estarão disponíveis para correção de hipermetropia ou miopia, incluindo correcção de astigmatismo.

Como vão ficar nos seus olhos?
Se você tem olhos castanhos: as lentes de contacto devem ser quase imperceptíveis.
Se você tiver olhos de cor clara: você pode notar uma leve tonalidade cinza.

Lentes de contacto Acuvue Oasys com Transitions

Muitos utilizadores de lentes de contacto estiveram envolvidos nos vários estudos conduzidos pela FDA, e a conclusão foi que as lentes não causam problemas durante a condução, nem quaisquer problemas com a visão durante o seu uso.
Essas lentes foram desenvolvidas durante um período de 10 anos e com vários testes em 1000 usuários de lentes de contacto.