Utilizamos Cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar-nos está a consentir a sua utilização. Saiba mais.
x

(+351) 302 011 131 (09-13 & 14-18 GMT)

   Lingua: Moeda:

Como faço para ler a minha receita?

Informação Geral

Todas as lentes de contato em uma caixa são idênticas. Se utilizar a mesma receita em cada olho, precisará encomendar pelo menos uma caixa. Se utilizar uma receita diferente em cada olho, precisará encomendar pelo menos uma caixa para cada olho.

 
A prescrição de lentes de contato

Aqui está a informação que uma prescrição do seu oftalmologista deve conter:
(Esta informação também pode ser encontrada na caixa de lentes de contato, veja a baixo).

prescription

 

Numa caixa de lentes de contato, você vai encontrar a seguinte informação:

Example of a standard lens

Exemplo: Lentes Standard (esférica)

Example of a lens for astigmatism (toric lens)

Exemplo: Lentes Toricas (lentes para astigmatismo)

Explicação:

» OS
= Olho esquerdo. Nesta coluna / seção, você encontra os parâmetros para o seu olho esquerdo.

» OD
= Olho direito. Nesta coluna / seção, você encontra os parâmetros para o seu olho direito.

» OU
= Ambos os olhos (os olhos têm exatamente o mesmo parâmetro)

» PWR (ou Rx, D, F, SPH ou BVP)
= Power / Sphere / Rx ou potência esférica (um número entre -25 e +25). Este será a força do valor da sua correcção ocular. (ex., -1.50, -1,75, +1.00, +2.50, etc.).
Se é míope (só consegue ver bem objetos próximos), encomende apenas lentes com potência negativa, se tem hipermetropia (só consegue ver bem objetos distantes) por favor, encomende lentes com potência positiva.

» BC (ou BOZR)
= Curva Base (um número entre 8.0 e 10.0). Este será o angulo de curvatura da superficie interior das lentes de contacto. (ex.,8.0, 8.1, 8.2, etc.).
Muitas lentes de contato vêm em apenas uma curva de base, duas curvas de base e outras em várias curvas de base, desta forma, deverá ter algum cuidado a quando efectuar a sua encomenda. Se a sua caixa ou prescrição diz MEDIANO em vez de um número de curva base escolha apenas 8.5, 8.6 ou 8.7.

» DIA (ou TD)
= Diâmetro (um número entre 13.0 e 15.0). Este será o diametro (Tamanho) das lentes de contacto. (ex.,13.8,14.0,14.2, etc.)
Muitas lentes de contato descartáveis estão disponíveis em apenas um diâmetro; se vê apenas uma opção para o diâmetro, pode selecioná-lo com confiança.

» ADD
= Add power. Esta será a correcção adicional para as lentes Bi-Focais. É a quantidade de (+) potência adicional necessária para a correção da presbiopia (poder multifocal acrescentado para distância ao perto). O valor ADD só é utilizado para lentes multifocais.
Lentes Multifocais (bifocais) podem incluir um valor numérico "Adicionar Power" (ou seja, +2.00 ou +1.50 etc.) para a ampliação ou as lentes / prescrição simplesmente dizem que o poder de ampliação é "Baixo" ou "Alto".


» BRAND
= Marca - por exemplo Soflens ou "Acuvue 2".

Para pessoas com astigmatismo, existem tambem os seguintes parametros:
» CYL (ou ZYL) = Potência cilíndrica (um número entre -4.00 e +4.00). Este será a força para o seu astigmatismo (ex.,-0.75,-1.00,-1.25, etc.)

» Axis (ou Axes, AX ou X) = Eixo um número entre 0 e 180 (o numero 0 = o mesmo que 180). Este será a orientação para o seu astigmatismo (e.g., 180,160,090, etc.)

A potência cilindrica e o Eixo encontram-se geralmente separados por a letra x podem ser lidas como "vezes". (exemplo: -0.75x160).
As lentes para astigmatismo serão as lentes Toricas que poderá encontrar no nosso menu.


Uma prescrição de lentes de contacto não é o mesmo que uma receita para óculos.
A potência de uma lente de contacto, não é geralmente, a mesma da lente dos óculos. E isso deve-se ao facto de a lente de contacto estar colocada sobre o olho, enquanto os óculos estão a uma distância de 10-14 mm à frente do olho.

Em adição á potência das lentes de contacto, uma prescrição medica contêm informações adicionais relacionadas com o tamanho das lentes.