Lentes de contacto no verão

 
 
Lentes de contacto no verão

 

No verão, muitas pessoas costumam trocar os tradicionais óculos por lentes de contato, para praticar atividades típicas desta época do ano, como ir à praia ou à piscina. Como tal, para que as suas férias ou momentos de lazer não sejam interrompidos devido a infecções, alergias ou outras doenças nos olhos, os cuidados com as lentes de contato devem ser redobrados.

Os olhos com lentes de contato devem ser hidratos com frequência e com produtos apropriados. As lentes também devem ser limpas com produtos adequados. Ademais, é preciso ter muito cuidado para que não haja contato entre lentes e bronzeadores, hidratantes e protetores solares. Para isso, é essencial lavar muito bem as mãos antes de tocar nas lentes, Uma dúvida bastante comum entre os utilizadores de lentes de contato é se é possível ir a praias e piscinas.

É possível, sim, frequentar praias e piscinas usando lentes, mas é preciso tomar algumas precauções, pois esses ambientes são propícios à proliferação de bactérias. É importante evitar abrir os olhos debaixo d'água, pois o contato entre a lente e o cloro ou outros micro-organismos pode comprometer a vida útil da lente, além de trazer sérias complicações para os olhos. É imprescindível que depois do mergulho as lentes sejam muito bem higienizadas com uma solução óptica desinfetante.